Atendendo ao que está foi estabelecido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2017), o objetivo principal é constituir-se em subsídio à elaboração de projetos e propostas curriculares a serem desenvolvidos por organizações educacionais, adaptados às realidades locais e necessidades específicas.
A coleção foi escrita por Herman Regis (autor) e está sub-dividida em quatro etapas
1ª ETAPA - CIDADANIA E SABER (1°, 2º E 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
2ª ETAPA - CIVISMO E MORAL (4° E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
3ª ETAPA - ÉTICA E SOCIEDADE (6° E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
4ª ETAPA - HONRA E PROGRESSO (8° E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
Todos os volumes atendem às exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação / LDB, Lei nº 9.394/96, dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) para o ensino fundamental e às determinações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e trazem conteúdos que estão no nível do que se espera em termos de aprendizagem para cada ano de ensino, atendendo às políticas públicas para a Educação Brasileira.
EDITORADINÂMICA